O Novara recebeu e venceu a Lazio do Roma por 2-1 em jogo da 33.ª jornada do campeonato italiano. A equipa romana pode agora ser alcançada no terceiro lugar por Udinese e Nápoles.

No estádio Comunale Silvio Piola, um auto-golo de Diakité permitiu ao Novara, equipa praticamente condenada a descer de divisão,  adiantar-se no marcador aos 35' minutos.

A Lazio reagiu e dois minutos depois empatou por intermédio de Antonio Candreva. Com o empate ao intervalo, a Lazio dispunha da segunda parte para alcançar os três pontos na casa do penúltimo classificado do campeonato italiano. Mas tal não se verificou uma vez que Mascara, aos 79' minutos, deu a vitória para o Novara.

Com este resultado, a Lazio mantém o terceiro lugar com 55 pontos mas pode vir a ser alcançada pela Udinese, que tem 52 pontos e menos um jogo. O Nápoles, com 51 pontos, pode também encurtar distância para a equipa romana.

O Novara ocupa a penúltima posição do campeonato italiano com 28 pontos e está praticamente condenado a descer de divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.