O Nápoles foi este sábado empatar 2-2 ao reduto da AS Roma e igualou provisoriamente a Lázio no terceiro lugar do campeonato italiano de futebol, que dá acesso a disputar a Liga dos Campeões.

Na capital transalpina, em encontro da 25.ª jornada, Marquinho inaugurou o marcador, aos 42 minutos, mas os napolitanos reagiram e empataram por Zuniga (49), consumando a reviravolta com golo de belo efeito do avançado uruguaio Cavani.

Aos 88 minutos, o médio brasileiro Fábio Simplício fez o 2-2 final, festejado exuberantemente: entrou na bancada, subiu vários degraus e beijou a esposa e o filho.

O Nápoles soma agora os mesmos 55 pontos da Lázio, mas, domingo, pode ser apanhado pela Udinese e Inter de Milão, que recebem a precisamente a formação romana e o Cesena, respetivamente.

Palermo e Catânia empataram 1-1, com Legrottaglie e colocar os forasteiros em vantagem, aos 25 minutos, e o ex-benfiquista Miccoli a fazer o empate final, aos 47.

O Palermo continua afastado da zona de despromoção, enquanto o Catania poderá ser alcançado pelo Parma no oitavo lugar.

No outro jogo antecipado, Cagliari e Chievo empataram (0-0), em desafio de equipas da segunda metade da classificação, mas sem perigo de descida.

A líder Juventus visita domingo o Novara, penúltimo classificado, enquanto o perseguidor AC Milan, que está a três pontos, visita o Siena, 10.º.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.