O checo Zdenek Zeman vai ser o novo treinador da AS Roma, disse hoje o presidente do Pescara, clube a que o técnico estava vinculado e fez subir à Série A italiana de futebol na mais recente época.

«Zeman vai para a Roma, mas um pouco do seu coração permanecerá em Pescara», disse o presidente do Pescara, Daniele Sebastiani, confirmando a uma rádio italiana os rumores que correm há alguns dias em Itália.

Com a saída do espanhol Luis Enrique, a imprensa avançou com o interesse da AS Roma no técnico checo, de 64 anos e que se iniciou a treinar em Itália em 1981, mas também no português André Villas-Boas, despedido do Chelsea em fevereiro.

O trabalho do treinador checo é muito apreciado em Itália, com um estilo de futebol mais ofensivo e que esta época ajudou à subida do Pescara, na qualidade de campeão da Série B Italiana de futebol (90 golos em 42 jogos).

É também um regresso de Zeman à AS Roma, clube que treinou entre 1997 e 1999. Na sua carreira o técnico teve igualmente passagens pelo Parma, Lazio, Brescia, Lecce e outros clubes mais pequenos, além do Estrela Vermelha (Sérvia) e Fenerbahce (Turquia).

Em plenas movimentações de mercado, Zeman entrou na AS Roma e Walter Mazzari renovou pelo Nápoles, com um contrato válido por mais um ano, hoje anunciado pelo próprio clube do sul de Itália.

O técnico encontra-se ao serviço do Nápoles há três épocas e na última das quais garantiu a conquista da Taça de Itália, ao bater na final a até então invencível Juventus, a campeã italiana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.