Os responsáveis da Juventus anunciaram, esta sexta-feira, «apoio total» ao seu treinador principal, Antonio Conte, suspenso 10 meses pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) devido ao envolvimento num esquema de resultados arranjados conhecido como “Calcioscommesse” (Bolsa do Futebol).
O técnico e o seu adjunto, Angelo Alessio, suspenso por oito meses, foram sancionados por não denunciarem duas partidas combinadas quando ambos estavam ao serviço do Siena, na temporada de 2010/11.
Os dirigentes da “Vechia Signora”, campeã italiana em título, mostraram-se «extremamente satisfeitos» com a absolvição dos jogadores Bonucci e Simone Pepe, que também se viram envolvidos no processo, mas escaparam a qualquer castigo, e declararam esperar que «a inocência de Conte e Alessio venha à tona com os recursos que vão apresentar».
«A equipa de representantes legais dos treinadores, com profissionais escolhidos pelas partes interessadas em completo acordo com o clube, já está a delinear os fundamentos dos recursos, na firme certeza de que não tiveram qualquer envolvimento na matéria», lê-se no sítio oficial da “Juve” na Internet.