O AC Milan estreou-se hoje a vencer na Liga italiana de futebol, depois do triunfo por 3-1 na visita ao Bolonha, com o italiano Giampaolo Pazzini a assinar um "hat-trick".
Em Bolonha, o coletivo forasteiro, treinado por Massimiliano Allegri, começou bem, ao obter a vantagem aos 16 minutos, com Pazzini a converter uma grande penalidade.
Também através de castigo máximo, o Bolonha empatou aos 42, por Diamati, recolhendo as duas equipas aos balneários com um empate 1-1.
No segundo tempo, Pazzini fez mais dois golos, um aos 77 e outro aos 85, e fechou o resultado de 3-1 favorável ao AC Milan.
No outro encontro antecipado para hoje, entre equipas recém-promovidas à Série A, o Torino infligiu uma derrota ao Pescara, por 3-0, com os visitantes reduzidos a 10 elementos desde o minuto 27, após expulsão de Terlizzi.
O Torino, que disputou a divisão secundária nas últimas três temporadas, marcou por intermédio de Sgrigna (34), Brighi (59) e Bianchi (63).
A jornada completa-se no domingo, com o campeão em título, Juventus, a deslocar-se ao terreno da Udinese, eliminada pelo Sporting de Braga na terça-feira, no "play-off" da Liga dos Campeões.
Outro jogo escaldante da segunda jornada é a receção do Inter de Milão à AS Roma.