Um bis de Fabio Quagliarella, em quatro minutos, permitiu hoje à Juventus vencer na receção ao Chievo Verona e isolar-se provisoriamente no comando da Liga italiana de futebol, cuja quarta jornada se completa no domingo.

Fabio Quagliarella marcou o primeiro golo do encontro aos 64 minutos, quebrando a resistência do Chievo Verona, com o guarda-redes Stefano Sorrentino a destacar-se com defesas milagrosas, mas a não conseguir impedir o avançado italiano da Juventus de coroar com êxito uma emenda acrobática, na sequência de um pontapé de canto.

Quatro minutos depois, Quagliarella, servido por Asamoah, surgiu frente a Sorrentino e voltou a não dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Chievo Verona, estabelecendo o resultado final favorável à Juventus, campeã em título.

A Juventus, que permanece invicta no campeonato, somou 12 pontos, mas tem menos um jogo do que Nápoles (visita terreno do Catania) e Lázio de Roma (recebe o Génova).

Nápoles e Lázio de Roma têm de vencer para evitar que a Juventus escape à quarta jornada, que teve hoje outro encontro antecipado, com resultado fixado nos descontos: Parma-Fiorentina.

As duas equipas terminaram empatadas 1-1, com golos de Roncaglia (Fiorentiba), aos 20, e Valdés (Parma), aos 90+3.

Valdés, ex-Sporting, teve ensejo de igualar aos 56, mas a conversão da grande penalidade, deficientemente executada, permitiu defesa fácil de Viviano.

A formação do Parma atuou os derradeiros minutos reduzida a 10 unidades, uma vez que Rosi foi expulso, aos 88, mas Stevan Jovetic não conseguiu transformar a grande penalidade que dali resultou e manteve as esperanças do Parma ainda em empatar.

Pouco depois, Valdés redimiu-se e converteu a segunda grande penalidade de que dispôs, igualando a contenda.