A Juventus ascendeu este domingo provisoriamente à liderança isolada da Liga italiana de futebol, ao vencer por 2-1 na visita ao Siena, em jogo da sétima jornada da prova, com o golo do triunfo a ser apontado aos 85 minutos.

A formação de Turim, que defende o título de campeã, inaugurou o marcador aos 14 minutos, por intermédio do veterano Andrea Pirlo, mas o Siena conseguiu empatar mesmo em cima do intervalo (45+2), com um golo de Calaio.

A “Juve” acabou por garantir a vitória a cinco minutos do final do encontro, por Marchisio, que deixam a equipa no primeiro lugar, à condição, e de olhos postos na receção do Nápoles à Udinese.

Caso vença, a formação napolitana assume a liderança da prova, em igualdade pontual com a Juventus.

A Lazio recuperou terreno perdido nas últimas jornadas e ascendeu ao terceiro posto, também à condição, depois de vencer na visita ao Pescara, por 3-0.

Um “bis” do alemão Miroslav Klose e um golo do brasileiro Anderson Hernanes deram a vitória à formação de Roma, que ainda hoje poderá ser alcançada no terceiro lugar, caso o Inter vença o vizinho AC Milan.

Nos outros encontros da sétima jornada já disputados, o Catânia venceu em casa o Parma por 2-0, o Cagliari foi ganhar (1-0) ao terreno do Torino e a AS Roma ganhou ao Atalanta por 2-0.

Inter e AC Milan protagonizam mais logo o jogo grande da jornada, para o qual os “nerazzurri” partem na condição de favoritos, com cinco pontos de vantagem.