A Lazio impôs-se hoje no dérbi da capital italiana, diante da AS Roma (3-2), enquanto a Fiorentina ganhou na visita ao cada vez mais “afundado” AC Milan (3-1), na 12.ª jornada da Liga italiana de futebol.Com os triunfos “laziale” e “viola”, assim como do Nápoles, por 4-2 na deslocação ao recinto do Génova, a tabela liderada pela Juventus, que goleou na véspera o Pescara, por 6-1.

A “Vecchia Signora” tem 31 pontos, mais quatro que o Inter Milão, que só mais tarde visita a Atalanta, ao passo que Nápoles, Fiorentina e Lazio seguem com 26, 24 e 22, respetivamente.

Em Roma, num relvado alagado e do qual saíram mais cedo De Rossi (AS Roma), por ter esmurrado um adversário, e Mauri (Lazio), com um segundo amarelo, Lamela inaugurou o marcador para a AS Roma, aos nove minutos, mas o colega e guardião Goicoechea deu um “frango” em seguida, após remate de Candreva, aos 35.

Klose deu vantagem à Lazio, ainda na primeira parte (43), e Mauri, no início da segunda metade (46) ampliou-a até novo golo dos “giallorrosi”, da autoria de Pjanic, somando os “laziale” um terceiro dérbi vitorioso seguido. 

Em Milão, os “rossoneri” voltaram a ceder pontos diante da Fiorentina, que inaugurou o marcador por intermédio de Aquilani, logo aos 10 minutos. 

Borja Valero apontou o segundo dos visitantes, aos 38, e Pazzini ainda marcou a favor dos da casa, 14 minutos depois do intervalo, mas El Hamdaoui, aos 87, encerrou qualquer dúvida quanto ao resultado final.

O Nápoles, com o uruguaio e melhor marcador do “Calcio”, Cavani, a apontar um dos tentos, também venceu no reduto genovês (4-2), onde esteve por duas vezes em desvantagem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.