O futebolista do AC Milan Alexandre Pato foi insultado e ameaçado por adeptos do seu clube, depois da derrota caseira de domingo, frente à Fiorentina, por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da Liga italiana.

Um grupo de adeptos revoltados esperou junto ao carro do avançado brasileiro, no final do encontro, batendo no veículo do jogador e ameaçando-o, revela hoje o jornal Corriero dello Sport.

Na origem da revolta dos adeptos esteve a grande penalidade falhada por Pato aos 34 minutos de jogo, quando a equipa milanesa perdia por 1-0.

O internacional brasileiro atirou por cima da barra do guarda-redes Viviano e a Fiorentina aproveitou o desperdício para aumentar a vantagem para 2-0 cinco minutos depois, pelo espanhol Borja Valero.

Pato foi substituido ao intervalo, antes de Giampaolo Pazzini reduzir para os vice-campeões italianos, mas Mounir El Hamdaoui fechou as contas em 3-1 para os "viola", no encontro realizado em San Siro.

O jogador brasileiro regressou recentemente à equipa do AC Milan, depois de uma lesão prolongada e marcou o golo que valeu o 1-1 caseiro contra o Málaga, do internacional português Eliseu (apontou o golo dos espanhóis), em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, disputado a 06 de novembro.

O triunfo de domingo teria feito os "rossoneri" subir para o sexto lugar da tabela classificativa, mas nova derrota (sexta em 12 jogos) colocou-os no 13.º posto da Série A italiana, 17 pontos atrás da campeã Juventus.

O péssimo começo de época não coloca contudo o treinador Massimo Allegri em posição de risco, ele que teve um voto de confiança por parte do presidente Sílvio Berlusconi.

«O objetivo mantém-se em subir na tabela com Allegri ao leme», assegurou Berlusconi segunda-feira.

O AC Milan tem novo teste de fogo no sábado, na 13ª jornada da Série A, com a visita ao terreno do Nápoles, terceiro classificado, apenas cinco pontos atrás da Juventus.