O Inter de Milão desperdiçou hoje a oportunidade de se aproximar da liderança da Liga italiana de futebol, ocupada pela Juventus, ao empatar a dois golos na visita ao Cagliari, em jogo da 13.ª jornada.

Os milaneses seguem com 28 pontos, menos quatro do que a “Juve”, que no sábado empatou sem golos com a Lazio, e com apenas um de vantagem sobre a Fiorentina, que se juntou ao Nápoles na terceira posição.

Com um “bis” de Aquilani e golos de Rodriguez e Luca Toni a Fiorentina impôs-se por 4-1 na receção ao Atalanta, cujo tento de honra foi apontado por Bonaventura.

Em Milão, Rodrigo Palácio colocou o Inter em vantagem, aos 10 minutos, mas um “bis” da Sal (43 e 66) deram a volta ao resultado.

A derrota de equipa da casa acabou por ser evitada por Davide Astori que, aos 82 minutos, desviou para a sua baliza um remate de Ricardo Alvarez.

No sábado, o Nápoles empatou a dois golos na receção ao AC Milan, depois de ter estado a vencer, e desperdiçou a possibilidade de se aproximar da Juventus, que pouco antes tinha empatado com a Lazio.

A 13.ª jornada da liga transalpina fecha ainda hoje com o “derby” entre Sampdoria e Génova.