O AC Milan prosseguiu hoje a sua recuperação na classificação ao ganhar por 3-1 ao Catânia, com novo “bis” de Stephan El Shaarawy, no primeiro jogo da 15.ª jornada do campeonato italiano de futebol. 

Os milaneses ascenderam à sétima posição, a 11 pontos da líder Juventus, que soma 32, uma subida que confirma o regresso ao lote dos principais clubes do “Calcio”, depois de um início de temporada negro, com cinco derrotas em oito jogos.

A perder desde os 11 minutos, depois de sofrer um golo de Nicola Legrottaglie, o AC Milan aproveitou a superioridade numérica resultante da expulsão por acumulação de amarelos de Pablo Barrientos (49) para conseguir a reviravolta.

El Shaarawy voltou a ser o salvador dos "Rossoneri", empatando aos 53 minutos, na sequência de um passe de Robinho, e marcando o terceiro, já nos descontos.

O segundo golo dos milaneses teve o cunho de Kevin-Prince Boateng, capaz do melhor e do pior no jogo da 15.ª jornada: autor de um belo golo aos 56 minutos, foi expulso nos descontos por uma entrada dura sobre um adversário.