O Nápoles poderá ser penalizado com a subtração de dois pontos depois de um antigo guarda-redes da equipa “azzurri” ter admitido hoje que participou na manipulação de um resultado de um jogo em 2010.

Perante os responsáveis do comité disciplinar da Federação Italiana de Futebol (FIGC), o guardião Matteo Gianello assumiu que viciou o resultado do jogo entre a Sampdoria e o Nápoles, a 16 de maio de 2010, e que terminou com a vitória da equipa de Génova, por 1-0.

Nesse encontro da última jornada do campeonato, a Sampdoria garantiu o quarto lugar e o acesso à Liga dos Campeões da temporada seguinte.

Por ter colaborado com a FIGC, o organismo decidiu reduzir a suspensão de Matteo Gianello para 16 meses.

Na mesma audiência, Paolo Cannavaro, atual capitão do Nápoles, o defesa Gianluca Gava e responsáveis da emblema napolitano negaram qualquer envolvimento em manipulação de resultados.

Atualmente, o Nápoles ocupa o terceiro lugar da Serie A, com 33 pontos, menos cinco que a Juventus, que lidera.

Já esta temporada quatro equipas foram punidas com redução de pontos, depois de ter sido provado a existência de manipulação de resultados. O Siena perdeu seis pontos, a Atalanta ficou sem dois e Sampdoria e Torino, ambos, sem um.