Um golo tardio de Miroslav Klose (82) valeu hoje à Lazio um difícil triunfo por 1-0 sobre o Inter de Milão, que atrasa o conjunto “nerazzurri” da luta pelo título de futebol italiano, à 17.ª jornada.
Com 34 pontos, o Inter poderá ficar a sete da Juventus, caso a “vecchia signora” ganhe no domingo em casa à Atalanta.
Com os ex-portistas Guarin e Alvaro Pereira no “onze”, o Inter foi incapaz de se impor à Lazio, que assim iguala provisoriamente o Nápoles no terceiro posto, com 33 pontos, a apenas um de distância da equipa de Milão.
No outro desafio antecipado, a jogar com 10 elementos, por expulsão de Thomas Heurtaux aos 61 minutos, a Udinese ainda conseguiu resgatar um ponto na receção ao Palermo, com golo do veterano Antonio Di Natale, aos 89 minutos.
Josip Ilicic tinha colocado os forasteiros em vantagem aos 33, aproveitando um erro do guarda-redes: minutos depois, sofreu falta de Daniel passível de grande penalidade, mas o árbitro admoestou-o por pretensa simulação.
A Udinese continua em oitavo lugar, enquanto o Palermo está em 18.º, com apenas mais dois pontos do que o Génova e três que o Siena, em zona de descida.