O Nápoles, terceiro classificado da Série A, deixou escapar nos últimos minutos de jogo o "assalto" ao segundo lugar do campeonato italiano, ao perder em casa, por 3-2, com o Bolonha, clube que luta pela manutenção.
O Bolonha chegou ao intervalo a ganhar, com o golo de Gabbiadini, mas na segunda parte a equipa da casa fez a reviravolta, através de Gamberini, aos 50, e Cavani, aos 70.
Quando já se festejava a passagem do Nápoles a vice-líder, por ultrapassagem ao Inter, o Bolonha marcou aos 86 minutos, por Kone, e aos 89, por Portanova, e levou consigo os três pontos em disputa.
A campeã Juventus, que lidera o campeonato em curso, teve uma vitória fácil sobre o Atalanta, por 3-0, num jogo em que os visitantes ficaram reduzidos a 10 praticamente à passagem da meia hora.
Vucinic (dois minutos), Pirlo (14) e Marchisio (27) marcaram cedo, ainda antes de Thomas Manfredini ser expulso na Atalanta aos 32 minutos, depois de ver o segundo amarelo.
O triunfo em Turim deixou a campeã em título com 41 pontos, mais sete que o Inter (34), depois dos milaneses perderem sábado em Roma, no campo da Lazio (1-0). Em terceiro, a oito pontos, estão Nápoles e Lázio (33).
Hoje foi ainda um dia de goleadas, com Fiorentina (quinta), AC Milan (sétimo) e Parma (10.º) a aplicarem o mesmo resultado aos seus adversários (4-1).
A turma de Florença recebeu e goleou o Siena, num jogo em que Luca Toni bisou, enquanto o Parma até esteve a perder frente ao Caggliari, mas terminaria igualmente com quatro golos marcados, e também um bis, do argelino Belfodil.
No Siena a titular esteve o defesa central português Renato Neto, durante os 90 minutos de jogo.
Já o AC Milan, a celebrar o seu 113.º aniversário e a jogar no Giuseppe Meazza, construiu o 4-1 com a ajuda de dois autogolos de homens do Pescara.