A Juventus apurou-se hoje, em Turim, para as meias-finais da Taça de Itália de futebol, derrotando por 2-1, após prolongamento, o AC Milan, com o golo decisivo a ser apontado pelo montenegrino Vucinic.
Depois da Lazio, que na terça-feira eliminou o Catania (3-0), a "Velha Senhora" é o segundo clube a atingir o quarteto final, que na próxima semana ficará completo após os jogos Inter-Bolonha e Fiorentina-AS Roma.
Nas "meias" a Juventus, que lidera a Série A, vai jogar a duas mãos contra a Lazio, atual segunda, a 23 e 30 de janeiro, numa verdadeira final antecipada.
No estádio da Juventus, o AC Milan procurou a surpresa e chegou à vantagem logo ao minuto seis, através do seu goleador El Shaarawy, a finalizar uma assistência de Boateng e um "túnel" de Pazzini.
Volvidos seis minutos, Giovinco fez o empate, de livre direto, relançando o jogo, que foi frenético no resto do primeiro tempo, sobretudo por parte da equipa da casa, mas sem mais golos.
O AC Milan nunca desistiu de tentar a vitória e até atingiu o final do tempo regulamentar com ascendente no jogo.
No prolongamento, seria o montenegrino Vucinic - entrado a meio da segunda parte, para o lugar de Giovinco - a fazer valer a sua velocidade, em contra-ataque com De Ceglie. Estava feito o 2-1 final, ao minuto 95.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.