O AC Milan venceu este domingo o Bolonha, por 2-1, em jogo da 21.ª jornada da Liga italiana de futebol, e subiu provisoriamente ao sexto lugar da competição, num dia em que o Nápoles ficou a cinco pontos líder Juventus.

Em San Siro, Giampaolo Pazzini marcou os dois golos dos milaneses, aos 64 e 82 minutos, com o Bolonha a conseguir o tento de honra com um autogolo do francês Mexès, aos 84.

Com este triunfo, o AC Milan passou a somar 34 pontos, mais dois do que a AS Roma, que recebe mais tarde o Inter de Milão, e mais três do que o Parma, que hoje empatou a uma bola com o Chievo.

Mais cedo, o Nápoles perdeu terreno para a Juventus, depois de empatar a uma bola no terreno da Fiorentina.

Pressionado pelo triunfo da Juventus na véspera, frente à Udinese (4-0), o Nápoles viu-se em desvantagem aos 33 minutos, num lance caricato.

Antes de passar o seu meio-campo, o argentino Facundo Roncaglia tentou lançar em profundidade o avançado Luca Toni, tendo o guarda-redes Morgan De Sanctis calculado mal a trajetória e permitido que a bola lhe passasse por cima.

Os napolitanos conseguiram empatar aos 42 minutos, por intermédio do avançado uruguaio Edinson Cavani, que alcançou o centésimo golo na Serie A (34 no Palermo e 66 no Nápoles).

Com este resultado, o Nápoles subiu ao segundo posto, com os mesmos pontos da Lazio, que no sábado empatou com o Palermo (2-2), e a cinco da campeã Juventus, enquanto a Fiorentina é quinta, a sete do rival de hoje.

Mais tarde, o Inter de Milão pode ficar a um ponto do duo de perseguidores, caso vença na deslocação ao terreno da AS Roma.

Na luta pela manutenção, o Siena, último classificado, conseguiu um importante triunfo sobre a Sampdoria, por 1-0, com o português Luís Neto a titular, estando agora a dois pontos do Palermo, penúltimo.