O médio Wesley Sneijder falou pela primeira vez como jogador do Galatasaray. O internacional holandês trocou o Inter de Milão pelos turcos depois de muita especulação em torno do seu futuro.

«Estou muito feliz com a resolução, tanto eu como o clube (Inter) acabámos por receber o que pretendíamos», afirmou Wesley Sneijder esta segunda-feira antes de viajar para a Turquia num jacto particular.

O antigo número 10 do Inter Milão assinou um contrato com o Galatasaray até junho de 2016 depois de meses de duras negociações com o clube italiano.

Já o presidente do Inter, Massimo Moratti, mostrou-se igualmente satisfeito com o desfecho de todo o processo que levou Sneijder a assinar com o Galatasaray.

«Sim, sem  dúvida que estamos satisfeitos com o final feliz. O Galatasaray fez tudo corretamente, tanto o presidente como o vice-presidente tiveram um comportamento exemplar. Creio que o jogador também ficou satisfeito porque de outra forma não teríamos chegado a acordo», começou por dizer o dirigente italiano ao site oficial do Inter.

Apesar da aparente fricção entre clube e jogador, Moratti elogiou o percurso de Sneijder no Inter.

«O que eu lhe disse foi "serás sempre lembrado como uma das figuras chave na história do Inter". Temos orgulho de ter tido um jogador como ele e creio que o Galatasaray também terá», sentenciou Massimo Moratti.