Na 22.ª jornada, um triunfo caseiro sobre a equipa de Turim deixaria os “nerazzurri” a apenas um ponto do terceiro lugar, ocupado pela Lazio, que na sexta-feira foi surpreendida em Roma pelo Chievo Verona, por 1-0.

O romeno Chivu ainda colocou a equipa de Milão em vantagem, logo aos cinco minutos, mas o avançado Meggiorini (ex-Inter) deu a volta ao resultado para o Torino, aos 23 e 52 minutos, antes de o argentino Cambiasso refazer a igualdade, aos 67.

Com este resultado, o Inter de Milão manteve o quarto lugar, agora a três pontos da Lazio, enquanto o Torino é 12.º classificado, com 27.

Antes, o Nápoles isolou-se no segundo lugar, com mais três pontos do que a Lazio e a três da líder Juventus, ao vencer em Parma por 2-1.

No Estádio Ennio Tardini, os napolitanos adiantaram-se no marcador aos 20 minutos, com um golo do eslovaco Marek Hamsik, mas, aos 74, a equipa da casa ainda igualou, num autogolo de Paulo Cannavaro.

Já na parte final, mais precisamente aos 85 minutos, o uruguaio Edison Cavani deu o triunfo ao Nápoles e reforçou o estatuto de melhor marcador da prova, agora com 18 tentos.

Nos outros jogos hoje realizados, destaque ainda para o AC Milan, que subiu ao quinto lugar, o último “europeu”, ao bater fora a Atalanta (golo de El Shaarawy, aos 29 minutos) e a aproveitar o desaire da Fiorentina, derrotada pelo Catânia (2-1).

Em grande plano esteve a Sampdoria (subiu ao 13.º lugar), ao derrotar o Pescara (17.º) com uma goleada das “antigas” (6-0).

A equipa genovesa contou com a inspiração do avançado argentino Mauro Icardi, com um “póquer”, aos 42, 56, 59 e 72. Eder, na própria baliza (31 minutos), e Pedro Obiang (50) marcaram os outros dois.

Na 22.ª ronda, nota também para a titularidade, já habitual, do defesa português Neto, que viu o “seu” Siena, último classificado, perder na visita à Udinese (1-0).