O Palermo, clube do futebolista português Nelson, anunciou hoje a contratação do treinador Alberto Malesani, que substitui no comando técnico da equipa Gian Piero Gasperini, despedido na segunda-feira.

A saída de Gasperini ficou a dever-se a um acumulado de maus resultados, o último dos quais no domingo em casa, com o Atalanta (1-2), e que deixou a equipa nos últimos lugares da Série A Italiana de futebol.

A equipa, que é última classificada no campeonato, com os mesmos pontos do Siena, não vence há uma série de jogos e voltou a perder, num jogo em que o defesa lateral Nelson, contratado no mercado de inverno, ainda reduziu aos 83 minutos.

«O Palermo confia a primeira equipa a Alberto Malesani. O técnico, de 59 anos, irá realizar hoje o seu primeiro treino e amanhã [quarta-feira] será apresentado», diz o clube siciliano no seu sítio oficial na internet.

Malesani teve os seus melhores resultados no Parma (1998/2001), com o qual venceu a Taça de Itália, a Taça UEFA e a Supertaça, embora tenha estado em outras equipas italianas e também nos gregos do Panathinaikos.

Na última época, o técnico iniciou Série A no Génova, primeiro foi despedido em dezembro de 2011, mas seis meses depois regressou, em abril de 2012, embora não tenha concluído o campeonato com os genoveses.

«Estou muito feliz de estar aqui. Vou falar com os jogadores para ver como se sentem, só quero aqueles que amem a camisola», disse Malesani a propósito da sua ida para o Palermo.