O Inter de Milão aproximou-se hoje do terceiro lugar da Liga italiana de futebol, ao vencer o Chievo (3-1), ficando a apenas um ponto da Lazio, que ocupa a última vaga de acesso à Liga dos Campeões.

Na 24.ª jornada, os milaneses adiantaram-se no marcador aos dois minutos, por Antonio Cassano, mas o Chievo ainda empatou, por Rigoni, aos 21, tendo Ranocchia (26) e Diego Milito (50) dado o triunfo ao Inter.

Neste momento, o Inter está a apenas um ponto da Lazio e sete do Nápoles, equipas que se anularam no sábado (1-1) e a 12 da líder Juventus, que, no mesmo dia, venceu a Fiorentina (2-0), tendo dois de avanço sobre o rival AC Milan, que hoje foi travado pelo Cagliari (1-1).

O avançado Mario Balotelli tinha marcado o golo do empate do AC Milan no terreno do Cagliari, depois de o colombiano Ibarbo, aos 45 minutos, ter dado vantagem à formação da Sardenha.

A Udinese subiu uma posição, para o sétimo, ao vencer por 1-0 na receção ao Torino, com um golo do argentino Pereyra, logo aos oito minutos.

Com o defesa central português Jorge Teixeira a tempo inteiro, o Siena, 19.º e penúltimo classificado, foi empatar 1-1 a Bolonha, enquanto o “lanterna vermelha” Palermo, que alinhou com o luso Nelson durante 83 minutos, conseguiu resultado idêntico na receção ao também aflito Pescara (18.º).

Também hoje, a Sampdoria venceu por 3-1 na receção à AS Roma, que com este desaire caiu para o nono posto, enquanto Atalanta e Parma empataram a zero nas receções a Catânia e Génova, respetivamente.