O “lanterna vermelha” da Liga italiana de futebol, o Siena, protagonizou a surpresa da 25.ª jornada, ao receber e vencer por 3-0 o quarto classificado, a Lazio, o que lhe permitiu largar o último lugar.

A figura do jogo foi o suíço de origem nigeriana Innocent Emeghara, autor de dois golos do Siena, o primeiro, logo aos sete minutos, e o terceiro, já na segunda parte, aos 61, que fechou o resultado. Entre um e outro, coube ao médio italiano Alessandro Rosina o segundo golo, aos 23 minutos.

Com este triunfo, a equipa da casa abandonou o último lugar, que passou a ser ocupado pelo Palermo, com 19 pontos, menos dois do que o Siena e o Pescara, que ocupam o antepenúltimo e penúltimo lugares, respetivamente, com 21 pontos cada.

A 25ª jornada ficou marcada pela derrota do líder, a Juventus, no Olímpico da capital frente à AS Roma por 1-0, percalço não totalmente aproveitado pelo segundo classificado, o Nápoles, que cedeu um nulo em casa face à Sampdoria, e reduziu apenas para quatro pontos o atraso em relação à equipa de Turim.

Ainda em relação à luta no topo da tabela, destaque para a derrota pesada do Inter, por 4-1, em Florença, frente à Fiorentina, enquanto o AC Milan cumpriu a sua obrigação ao receber e vencer o Parma por 2-1.