O ex-futebolista Diego Maradona apelou hoje por "justiça" no contencioso com o fisco italiano, que reclama uma dívida de 37 milhões de euros em impostos que o argentino não terá pagado quando jogou em Itália.

«Eu não matei ninguém. Eu vim pedir justiça», afirmou Maradona em conferência de imprensa realizada em Nápoles, acrescentado estar «totalmente disponível» para um encontro com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, garantindo que lhe explicará toda a situação.

O argentino foi condenado, em 2005, a pagar 37,2 milhões de euros ao Fisco italiano por alegada fuga aos impostos entre 1985 e 1990, período em que representou o Nápoles.

No entanto, em novembro de 2012, um tribunal italiano admitiu a existência de erros no processo e ordenou uma nova investigação.

Maradona, 52 anos, não pisava solo italiano desde 2009 e raramente o fez desde 2005, uma vez que a polícia financeira de Itália tenta reaver a quantia que reclama sempre que o argentino visita o país, através da apreensão de objetos de valor.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.