A Fiorentina foi uma das grandes vencedoras da 28.ª jornada do campeonato italiano, pois o seu triunfo por 2-0 na visita à Lazio de Bruno Pereirinha (jogou os 90 minutos) permitiu-lhe ultrapassar o adversário na classificação, sendo agora quarto com 48 pontos contra os 47 do rival e do Inter, que também perdeu.

O montenegrino Jovetic (20) e o sérvio Ljajic (50) construíram o resultado que alimenta o sonho “milionário” da Fiorentina, enquanto o conjunto romano deu um inesperado passo atrás nas suas ambições.

A ronda correu ainda mais de feição à Fiorentina, uma vez que também ultrapassou o Inter, que perdeu em casa com o Bolonha, com golo solitário de Gilardino (57).

Já a uventus deu este domingo grande passo rumo à revalidação do título de campeã italiana de futebol, numa 28.ª jornada em que a Fiorentina se “mostrou” na luta pela Liga dos Campeões.

A formação de Turim sentiu muitas dificuldades para ultrapassar um tranquilo Catânia, mas um golo já nos descontos de Emanuelle Giaccherini permitiu à "Vecchia signora" vencer por 1-0 e alargar para nove pontos a sua vantagem sobre o Nápoles, que perdeu em Verona frente ao modesto Chievo.

O provável adeus definitivo dos napolitanos ao título - não vencem há sete jogos em todas as competições, cinco para a Liga – permitiu ainda a aproximação do AC Milan, que sexta-feira se impôs 2-0 em Génova e agora está a apenas dois pontos, com 51.