A Juventus deu este domingo novo passo rumo à revalidação do título de campeã italiana de futebol, ao receber e vencer o Catânia por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da prova.

A formação de Turim sentiu muitas dificuldades para ultrapassar um Catânia que se encontra em situação tranquila na pauta clçassificativa - é oitavo -, mas, se o empoate até já nem era de todo negativo, dada a derrota do Nápoles, segundo classificado, um golo já nos descontos por Emanuelle Giaccherini permitiu à "Vecchia signora" vencer e alargar para nove a sua vantagem.

Em Verona, diante do "aflito" Chievo, o Nápoles terá dito o adeus definitivo à luta pelo título, perdendo ainda pelo terceiro ano consecutivo em casa do seu adversário de hoje.

Os anfitriões, que deram um passo importante na fuga à luta pela despromoção, chegaram ao intervalo a vencer já por 2-0 e viram o adversário desperdiçar ainda uma grande penalidade na etapa complementar, através de Edinson Cavani.

Este novo desaire napolitano - equipa que não vence há sete jogos em todas as competições e cinco para a Liga - deixa o conjunto mais longe do título e agora ameaçado pelo AC Milan, formação que venceu na sexta-feira em casa do Génova por 2-0 e está a apenas dois pontos da equipa de Nápoles.