A Juventus aumentou hoje para 12 pontos, provisoriamente, a sua vantagem sobre o Nápoles, segundo classificado da liga italiana de futebol, ao vencer no terreno do Bolonha por 2-0, em encontro da 29.ª jornada da prova.
A equipa de Turim, que soma agora 65 pontos, apenas conseguiu marcar no segundo período, primeiro pelo montenegrino Mirko Vucinic (62 minutos) e depois por Cláudio Marchisio (74).
O Nápoles, segundo classificado, recebe a Atalanta (14.ª) domingo, enquanto o AC Milan, terceiro (51), joga em casa com o “lanterna vermelha” Palermo.
Na outra partida hoje realizada, o Catânia venceu a Udinese, por 3-1, com destaque para o avançado argentino Alejandro Gómez, que apontou dois golos (49 e 67 minutos), aos quais se soma o de Francesco Lodi (72), contra o do colombiano Luis Muriel (81).
O Catânia ultrapassou, provisoriamente, a AS Roma no sétimo lugar (45 pontos), mas a equipa da capital italiana só joga domingo, recebendo o Parma, enquanto o emblema de Udine permanece no nono lugar (41 pontos).