O Nápoles venceu este domingo o Génova por 2-0, no San Paolo, em encontro da 31.ª jornada da Liga italiana de futebol, mantendo-se a nove pontos da líder Juventus.

A equipa napolitana abriu o marcador aos 18 minutos, através do internacional macedónio Goran Pandev, e aumentou a vantagem aos 29, por Blerim Dzemaili, um suíço de origem macedónia.

Com o jogo controlado, o Nápoles limitou-se a gerir a vantagem na segunda parte, durante a qual o internacional uruguaio Edison Cavani falhou um penálti, aos 66 minutos.

Com este triunfo, o Nápoles, que é segundo classificado, com 62 pontos, aumentou para quatro a diferença para o terceiro, o AC Milan, que cedeu hoje um empate a dois golos, em Florença, frente à Fiorentina, quarta classificada, com 52.

Em outro jogo hoje disputado, o Atalanta, 16.º classificado, protagonizou a surpresa da jornada ao vencer o Inter, em San Siro, por 4-3, num jogo no qual a grande figura foi o avançado argentino Gérman Denis, autor de um “hat-trick” que operou a reviravolta no marcador.

A equipa de Milão esteve a ganhar por 3-1, aos 61 minutos, altura em que o médio argentino Ricardo Alvarez, que entrou a substituir o internacional italiano António Cassano, aos 32, “bisou”, ele que, aos 57, já colocara o Inter a vencer por 2-1.

O atacante Tommaso Rocchi abriu o marcador para o Inter à beira do intervalo, após assistência do ex-portista Álvaro Pereira, mas o médio do Atalanta Giacomo Bonaventura restabeleceu o empate, aos 56 minutos.

O início da reviravolta ocorreu aos 65 minutos, quando Denis reduziu o resultado para 3-2, na execução de uma grande penalidade, e seria consumado pelo mesmo jogador que fez o 3-3, aos 71, e o 4-3, aos 77.

Com esta derrota, o Inter, que é quinto classificado com 50 pontos, pode ser ultrapassado na segunda-feira pela Lazio, que soma os mesmos pontos na sexta posição e defronta o rival da capital, a AS Roma.

A 31.ª jornada abriu no sábado com a vitória da Juventus, que comanda o campeonato com 71 pontos, sobre o Pescara, por 2-1, em Turim, tendo-se registado no mesmo dia um empate a dois golos no Bolonha-Torino. A ronda fecha com o dérbi de Roma, segunda-feira.