AC Milan e Nápoles empataram hoje 1-1, em jogo da 32.ª jornada da Liga italiana de futebol, e continuam separados por quatro pontos no terceiro e segundo lugares, respetivamente.
O empate entre as duas equipas poderá permitir à líder Juventus, caso vença na segunda-feira a Lazio (sexta), dilatar a diferença pontual para 11 pontos para os napolitanos e 15 para os milaneses.
O francês Mathieu Flamini foi o herói e vilão da formação do AC Milan, já que colocou a sua equipa em vantagem aos 30 minutos e deixou-a em desvantagem numérica ao ser expulso aos 72.
O macedónio Goran Pandev foi o autor do golo do empate do Nápoles, equipa em que milita o ex-portista Rolando, que não chegou a sair do banco, apenas três minutos após o do Flamini.
O Cagliari venceu em casa o Inter de Milão, por 2-0, com dois golos do chileno Maurício Pinilla, que já representou o Sporting.
A formação do Cagliari, que ascendeu ao 10.º lugar e atrasou o Inter na perseguição aos lugares europeus, chegou à vantagem através de uma grande penalidade convertida por Pinilla, aos 63 minutos, e aumentou pelo chileno para 2-0, aos 76.
A AS Roma ultrapassou o Inter no sexto posto, ao vencer no terreno do Torino, por 2-1, com golos dos argentinos Pablo Osvaldo e Erik Lamela, aos 22 e 60 minutos, respetivamente. O golo do Torino foi apontado por Rolando Bianchi, aos 31 minutos.
A Udinese, oitava, a dois pontos dos milanenses, impôs-se em casa do Parma por uns expressivos 3-0, com golos sul-americanos, marcados pelo colombiano Luís Muriel, aos 12 e 43 minutos, e pelo argentino Roberto Pereyra, aos 62.
Génova e Sampdoria não foram além de um empate a 1-1, com golos dos brasileiros Eder (0-1) e Matuzalém (1-1), resultado igual ao que o Palermo e o Bolonha conseguiram, graças aos tentos do esloveno Josip Ilicic (1-0) e Manolo Gabbiadini (1-1).
Génova, 19.º e penúltimo classificado da Liga italiana, e Palermo, 18.º, continuam assim a amealhar pontos que lhes permitem manter a esperança da fuga aos lugares de despromoção.
O empate, mas sem golos, foi o resultado verificado no final da receção do Chievo ao Catânia, respetivamente 16.º e nono classificados, separados presentemente na tabela por 11 pontos.