A Juventus venceu hoje o Torino por 2-0, no dérbi de Turim, em jogo da 34.ª jornada da liga, e ficou a apenas um ponto de revalidar o título de campeão italiano de futebol.

A equipa orientada por António Conte entrou em campo consciente de que não iria assegurar o título, depois de sábado o Nápoles, segundo classificado, ter vencido o Pescara por 3-0.

Na visita ao rival de Turim, a Juve só inaugurou o marcador aos 86 minutos, por intermédio de Vidal, e ampliou a vantagem já em tempo de descontos (90+1) por Marchisio.

A Juventus soma agora 80 pontos e poderá festejar o título em casa, caso pontue no confronto com o Palermo.

No Olímpico da capital italiana, houve goleada, com a Roma a impor-se ao Siena, com um golo do argentino Erik Lamela (17) e um “hat-trik” do seu compatriota Pablo Daniel Osvaldo (14, 41 e 67).

A derrota deixa o Siena na zona de despromoção, da qual conseguiu sair o Palermo, graças ao triunfo na receção ao Inter de Milão, com o golo solitário do esloveno Josip Ilicic, aos 10 minutos, após assistência do ex-benfiquista Fabrizio Miccoli.

A partida ficou marcada pela lesão do veterano capitão do Inter, o argentino Javier Zanetti, de 39 anos, que sofreu uma rutura no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

A Fiorentina foi vencer por 3-0 ao terreno da Sampdoria e ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar, com mais dois pontos que o AC Milan, que ainda hoje, recebe o Catânia.

Nos outros jogos da tarde, Parma e Lázio empataram sem golos, enquanto o Génova venceu por 1-0 na deslocação ao terreno do Chievo Verona.