O AC Milan venceu hoje o Catânia por 4-2 e mantém a Fiorentina à distância de um ponto na luta por um lugar na Liga dos Campeões, no encerramento da 34.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Os visitantes estiveram em vantagem duas vezes, com golos de Nicola Legrottaglie (30 minutos) e do ex-benfiquista e argentino Gonzalo Bergessio (65), que marcou o segundo golo do Catânia, após o golo do empate, conseguido pelo francês Flamini (45).

Mas, Giampaolo Pazzini saltou do banco, na segunda parte, para fazer dois golos em quatro minutos (74 e 77), e Mario Balotelli fechou a contagem, de penálti (90+2).

A quatro jornadas do final, o AC Milan é terceiro, com 62 pontos, mais um que a Fiorentina, que também hoje venceu no terreno da Sampdória, por 3-0.

A Juventus, que venceu o Torino por 2-0, no dérbi de Turim, ficou a apenas um ponto de revalidar o título de campeão italiano de futebol.

A equipa de Antonio Conte soma agora 80 pontos, contra 69 do Nápooles, e poderá festejar o título em casa, caso pontue no confronto com o Palermo.