O Nápoles assegurou hoje o segundo lugar da Liga italiana de futebol, ao vencer o Bolonha (3-0) e acompanhará a Juventus na Liga dos Campeões, à qual aspira o AC Milan, vencedor (4-0) frente ao despromovido Pescara.

Os napolitanos garantiram o triunfo na segunda parte, marcando os seus três golos nos últimos 45 minutos: o eslovaco Marek Hamsik fez o 1-0 aos 53 minutos, o uruguaio Edinson Cavani marcou o segundo, de penálti, dez minutos depois, e o suíço Blerim Dzemali fechou a contagem, ao minuto 67.

Com esta vitória, o Nápoles soma 75 pontos, uma pontuação que o AC Milan, que cimentou a terceira posição com a vitória sobre o Pescara, já não poderá igualar.

Com dois golos de Marco Balotelli (nove minutos, de grande penalidade, e 57), mais um do ganês Sulley Muntari, aos 33, e do francês Mathieu Flamini, aos 51, os “rossoneri” conservaram o terceiro lugar do “calcio”, somando 68 pontos, mais quatro do que a Fiorentina, que ganhou em Siena com um golo do argentino Gonzalo Rodríguez, e mantendo a possibilidade de aceder à “Champions”.

No jogo grande da jornada, o Inter de Milão caiu em San Siro diante da Lazio, perdendo por 3-1. Sergio Floccari adiantou a equipa romana, aos 22 minutos, o argentino “Ricky” Alvarez empatou dez minutos depois e, mesmo antes do intervalo, o brasileiro Hernanes deu o golo.

A Juventus, que assegurou o seu 31.º “Scudetto” no domingo, derrotou a Atalanta por 1-0, graças a um golo de Alessandro Matri.

No entanto, o jogo da “Juve” ficou marcado por distúrbios entre adeptos, que motivaram mesmo uma interrupção de dez minutos na primeira parte.

Os confrontos entre os seguidores dos dois clubes, que há vários anos sustentam uma grande rivalidade, começaram antes do encontro e estenderam-se ao estádio, com vários objetos a serem lançados para o relvado.

Aos 28 minutos, o árbitro interrompeu o jogo e o treinador da Juventus, Antonio Conte, e os futebolistas Claudio Marchisio e Giorgio Chiellini foram acalmar os seus adeptos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.