AC Milan e AS Roma anularam-se hoje (0-0) na 37.ª jornada da Liga italiana de futebol, resultado que penaliza mais os romanos, que jogaram cerca de uma hora em vantagem numérica.

A expulsão de Muntari (41) deixou os romanos com um elemento a mais, mas nem por isso foram capazes de transformar essa vantagem a seu favor – aos 90+2 Totti deu cotovelada em adversário e também viu o vermelho.

A AS Roma deixou fugir todos os rivais pela Liga Europa e agora é sétima, enquanto o AC Milan mantém o terceiro lugar e o acesso ao “play-off” da Liga dos Campeões, embora agora ameaçado pela Fiorentina, que venceu em casa o Palermo por 1-0 e ficou a apenas dois pontos, quando falta disputar uma jornada.

Com os dois primeiros lugares definidos, a campeã Juventus tinha empatado no sábado com o Cagliari, e o Nápoles empurrou hoje (2-1), com o golo da vitória já nos descontos (Hamsik, 90+3), o Siena para a descida de divisão.

Siena e Palermo, que perdeu com a Fiorentina, juntaram-se assim a Pescara, que já tinha a descida confirmada.

Na corrida para a Liga Europa, a Udinese manteve a quinta posição, vencendo em casa o Atalanta (2-1), graças a um novo “bis” de “Toto” Di Natale, que atingiu os 22 golos esta época da Série A.

A equipa de Udine parte para a última jornada com dois pontos de vantagem para a Lazio, que hoje bateu a Sampdoria por 2-0.

Os “laziali” ainda têm esperanças europeias, mas o caminho mais curto poderá mesmo ser através da final da Taça de Itália, que a 26 de maio oferecerá um dérbi romano: Lazio-AS Roma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.