O futebolista argentino Javier Zenetti, que completa no próximo mês 40 anos, renovou contrato por um ano com o Inter de Milão, anunciou hoje o clube italiano no seu sítio oficial na internet.

«Antes de mais nada, quero agradecer ao clube por toda a confiança que tem depositado em mim. Falámos muito sobre a minha lesão e chegámos à conclusão de que ainda posso ser útil para a equipa, pelo menos, por mais um ano. Voltaram a demonstrar que acreditam em mim e na minha paixão pelo Inter e espero poder recompensá-los por esta demonstração de carinho», afirmou o jogador.

O internacional italiano, que assinou pelo Inter em 1995, está a recuperar de uma lesão grave que contraiu no final do passado mês de abril, mas nem por isso considera que este é o momento para terminar a sua carreira de 21 anos.

«O meu objetivo é voltar mais forte do que antes. Tenho fé nisso. Aparentemente, parece que só tenho de fazer uma mudança de pneus depois de já ter percorrido tantos quilómetros», ironizou o capitão do Inter.

Zanetti, também conhecido como “o trator”, é o jogador com mais presenças em jogos oficiais pelo Inter de Milão de sempre (759) e disputou cerca de 90% dos encontros da equipa italiana desde que chegou ao clube com 21 anos.