O ex-futebolista do Sporting Pedro Mendes manifestou hoje uma «satisfação dupla» por poder representar o Parma na presente temporada e apontou como jogadores modelo os defesas centrais Thiago Silva e David Luiz.

«Estou a viver aqui um momento fantástico. Já seguia o futebol italiano e, quando era criança, era um apaixonado dos jogos do Parma, quando lá jogavam o meu compatriota Fernando Couto e Fabio Cannavaro, o meu ídolo no futebol. Por tudo isto, vestir a camisola do Parma é, para mim, é uma satisfação dupla», salientou o ex-jogador leonino, em declarações ao sítio do clube transalpino na internet.

Pedro Mendes, que saiu de Alvalade a custo zero, depois de passar ainda pela equipa B do Real Madrid, elogiou também o desempenho do técnico português José Mourinho, que comandou a equipa do Inter de Milão, ao serviço da qual venceu a Liga dos Campeões.

Depois de elogiar as capacidades físicas e técnicas "muito fortes" do avançado e seu companheiro de equipa Cassano, a quem é «difícil marcar», o futebolista luso elogiou as qualidades dos defesas brasileiros do Paris Saint-Germain Thiago Silva e do Chelsea David Luiz, que admitiu serem as suas referências.