O Génova goleou hoje por 3-0 a Sampdoria, no dérbi da cidade do norte de Itália, naquele que foi o último jogo do dia da terceira jornada da Serie A.

Na condição de visitante, apesar de jogar no estádio habitual - ambos os clubes partilham o Luigi Ferraris -, o Génova chegou ao intervalo em vantagem, com o golo de Luca Antontelli, aos nove minutos.

Emmanuele Calaio aumentou aos 50 minutos e o último golo da noite pertenceu ao Francesco Lodi, aos 66 minutos.

Ambos os emblemas estão com um arranque "complicado" na Liga, já que foram os três primeiros pontos do Génova e a "Samp" ainda só tem um.

Mais cedo, a Fiorentina teve uma tarde para esquecer, ao empatar em casa com o Cagliari (1-1) - dessa forma, falhou o acesso à liderança. Além disso, perdeu, por lesão, o avançado alemão Mario Gomez.

Em caso de vitória, a equipa podia alcançar o Nápoles no topo da tabela, mas consentiu o empate. Borja Valero, aos 72, ainda marcou para os da casa, com o ex-sportinguista Mauricio Pinilla a dar o empate ao Cagliari, aos 89.

A pior notícia foi mesmo a lesão de Mario Gomez, a poucos dias de a Fiorentina receber o Paços de Ferreira em jogo da primeira jornada do grupo E da Liga Europa, num grupo de que ainda fazem parte o Dnipro (Ucrânia) e o Pandurii (Roménia).

Gomez teve de sair depois de se agarrar ao joelho, dando a entender tratar-se de uma lesão séria, embora o departamento médico do clube de Florença ainda vá avaliar a lesão do internacional germânico.

Em outros jogos do dia, a Lazio, que não contou com Bruno Pereirinha nos convocados, venceu o Chievo (3-0), o Livorno o Catania (2-0) e o Verona o Sassuolo (2-0).

A Udinese, com Bruno Fernandes no banco, empatou com o Bolonha (1-1), num jogo em que até esteve a perder. Diamanti marcou para os visitantes (71), Di Natale para a formação de Udine (85).

A AS Roma, que visita na segunda-feira o Parma, de Pedro Mendes, ainda pode alcançar o Nápoles na liderança, caso vença.

O Nápoles lidera com nove pontos, mais dois que Fiorentina, Juventus e Inter. Com seis pontos estão AS Roma (menos um jogo), Lazio, Livorno e Hellas Verona.