O Nápoles venceu hoje fora o AC Milan por 2-1, reassumindo a liderança da liga italiana de futebol, em parceria com a AS Roma, que também soma por vitórias as quatro jornadas realizadas.

O uruguaio Miguel Britos (seis minutos) e o argentino Gonzalo Higuaín (54) marcaram os golos da equipa forasteira, aos quais respondeu, dois minutos depois dos 90 regulamentares, Mario Balotelli.

Por seu lado, a AS Roma bateu a Lazio por 2-0, no dérbi da “Cidade Eterna”, com golos de Federico Balzaretti (63 minutos) e do sérvio Aden Ljajic (90+4, de grande penalidade).

Quanto à campeã Juventus, venceu com alguma dificuldade na receção ao recém-promovido Hellas Verona, que até marcou primeiro, por intermédio de Fabrizio Cacciatore (36), com Iturbe, emprestado pelo FC Porto, a entrar na segunda parte.

Mas a “vechia signora” respondeu, ainda no primeiro tempo, com tentos do argentino Tevez (40) e do espanhol Fernando Llorente (45+3), que se estreou a marcar no “Calcio”.

A Fiorentina também se mantém no topo da tabela, graças à vitória no terreno da Atalanta, com golos do chileno ex-Sporting Matías Fernández (41) e de Giuseppe Rossi (69).

Noutras partidas hoje disputadas, o Torino venceu por 2-1 no terreno do Bolonha e o Catânia empatou em casa com o Parma (Pedro Mendes não saiu do banco).

Ao início da tarde, o Inter goleou no terreno do Sassuolo, por 7-0.