A AS Roma goleou hoje o Bolonha por 5-0, em jogo da sexta jornada da Liga italiana de futebol, e regressou ao topo da classificação, destronando o Nápoles, que liderava provisoriamente desde sábado.

Alessandro Florenzi colocou a Roma em vantagem aos oito minutos (1-0) e ainda antes do intervalo, na sequência de duas assistências de Francesco Totti, o costa-marfinense Gervinho, aos 17, e o marroquino Mehdia Benatia, aos 26, elevaram a diferença para 3-0.

Já na segunda parte, Gervinho dilatou a diferença para 4-0, aos 62 minutos, fazendo o seu segundo golo no encontro, para aos 85 minutos o sérvio Adem Ljacic marcar o 5-0 e estabelecer o resultado final.

A jornada ficou marcada pelo empate do Inter de Milão 1-1 com o Cagliari, que perdeu assim a oportunidade de apanhar o Nápoles e a Juventus, que venceram o Génova e o Torino, respetivamente.

A equipa de Milão, que alinhou os 90 minutos com o defesa português Rolando, chegou primeiro ao golo, aos 75 minutos, por intermédio do argentino Icardi, após assistência do seu compatriota Álvarez.

Aos 83 minutos, a equipa da capital da Sardenha viria a empatar o encontro e estabelecer o resultado final, após um golo do médio belga Nainggolan.

Nesta sexta jornada da Liga italiana de futebol, o Hellas Verona recebeu e bateu o Livorno por 2-1, com o primeiro golo a sair dos pés de Iturbe, o avançado argentino emprestado pelo FC Porto.

O Livorno empatou a partida aos 46, através do italiano Rinaudo, mas o Verona viria a restabelecer a vantagem aos 75, por intermédio do médio brasileiro Jorginho, de grande penalidade.

O Atalanta recebeu e bateu a Udinese por 2-0, o mesmo resultado da partida Catania-Chievo. A Lazio de Roma foi a terreno do Sassuolo empatar a duas bolas.

A sexta jornada da Liga italiana de futebol encerra na segunda-feira com o jogo Fiorentina-Parma.