O Nápoles fez por esquecer hoje do desaire na Liga dos Campeões com o Arsenal, ao golear em casa o Livorno (4-0), subindo ao segundo lugar da Série A italiana de futebol, após a sétima jornada.

Os napolitanos, comandados pelo espanhol Rafa Benitez, marcaram por Pandev (04), Inler (26), Callejon (54) e Hamsik (83).

O triunfo deixa a equipa do sul de Itália no segundo lugar da Série A, com 19 pontos, a dois da líder AS Roma, e com mais três do que a Juventus, que ainda hoje recebe o AC Milan.

Nos jogos de hoje, destaque também para a goleada do Hellas Verona em casa do Verona (4-1), com um golo do jogador argentino Iturbe, emprestado pelo FC Porto, o que permitiu à equipa subir provisoriamente aos lugares europeus (o quinto, com 13 pontos), mas à espera do jogo entre Lazio (11 pontos) e Fiorentina (10).

A tarde proporcionou também triunfos à Udinese, que venceu o Cagliari, com Rui Sampaio a titular, por 2-0, com golos de Danilo (33) e Di Natale (53), e do Parma, mesmo com expulsão do guarda-redes, frente ao Sassuolo (3-1).

O guardião Mirante foi expulso no final da primeira parte, no lance que deu a grande penalidade ao Sassuolo e um empate a 1-1. No segundo tempo, a equipa, que teve Pedro Mendes no banco, conseguiu ainda assim colocar-se em vantagem (golos de Rosi e Cassano) e fixar o resultado em 3-1 frente ao último classificado.

Em outras partidas, o Catania empatou com o Génova (1-1) e a Sampdoria com o Torino (2-2).