O empresário indonésio Erick Thohir adquiriu uma participação maioritária no Inter de Milão, revelou hoje o presidente do clube italiano de futebol, Massimo Moratti.

«Nós assinámos com Thohir. A história do Inter dá as boas-vindas a uma nova época», acentuou Moratti, assinalando que «o entusiasmo e o pragmatismo dos novos parceiros são uma garantia para o futuro».

Em comunicado, o clube de Milão, que venceu uma Liga dos Campeões sob comando do português José Mourinho, anunciou que o empresário Thohir e o seu grupo, o "International Sports Capital" (ISC), adquiriu uma participação de 70 por cento do clube.

«Estou honrado por Massimo Moratti me confiar a responsabilidade de conduzir o Inter a um novo capítulo (da sua história). E estou muito feliz por ele continuar a estar presente como meu parceiro», salientou o milionário indonésio.

Erick Thohir disse ter comprado «um dos clubes mais respeitados do mundo», afirmando-se como «um empreendedor, mas também como um amante do futebol e do desporto».

O Inter de Milão é um dos três maiores clubes do futebol italiano, juntamente com o rival da cidade AC Milan e com a Juventus de Turim, atual campeã nacional.

Thohir é um empresário de 43 anos, fundador do grupo Mahaka, que fez a sua fortuna na indústria dos média e do entretenimento. É atualmente proprietário de uma televisão, rádios e jornais, possuindo já um clube de futebol, o norte-americano Washington DC United.

O grupo ISC é propriedade de três empresários indonésios, além de Thohir, Rosan Roeslani e Handy Soetedjo.