Um golo do norte-americano Michael Bradley, poucos minutos depois de entrar em campo, permitiu hoje à AS Roma manter o pleno de vitórias no campeonato italiano de futebol, ao vencer fora a Udinese por 1-0.

Os “romanos”, líderes da Séire A com mais cinco pontos do que o Nápoles, segundo classificado, levam um impressionante registo de nove triunfos em idêntico número de jornadas e 23 golos marcados e apenas um sofrido.

O jogo, no Estádio Municipal de Udine, complicou-se para a AS Roma aos 66 minutos, quando Maicon viu o segundo amarelo e foi expulso, mas o técnico francês Rudi Garcia foi feliz na mexida de banco.

Bradley entrou aos 78 minutos para o lugar de Borriello e, quatro minutos depois, surgiu no sítio certo, à entrada da área, para receber um passe atrasado e bater o guarda-redes da Udinese, o croata Kelava.

Na formação de Udine, Bruno Fernandes foi suplente não utilizado.

Nesta nona jornada, o Nápoles venceu o Torino por 2-0, com um “bis” de grande penalidade, apontadas pelo argentino Gonzalo Higuain (14 e 32 minutos).

Os napolitanos são acompanhados no segundo lugar (com os mesmos 22 pontos) pela Juventus, que venceu em casa o Génova, também por 2-0, com golos de Carlitos Tévez e Vidal, este na conversão de uma grande penalidade.

Inter Milão (4.º), no sábado, e Fiorentina (5.ª), hoje, também venceram, com a equipa de Florença a bater fora o Chievo (1-2), com dois golos de Cuadrado.

Na ronda, nota ainda para o jogo entre dois históricos, Parma e AC Milan, em que a equipa milanesa recuperou de uma desvantagem de 2-0 (fez o 2-2), mas perdeu no último minuto dos descontos, com Parolo a bisar na marcação de um livre.

O Parma teve no banco o médio português Pedro Mendes, de 23 anos, jogador formado nas escolas do Sporting.

A nona jornada da Série A Italiana fica concluída hoje, após a receção da Lazio ao Cagliari.