A Fiorentina ascendeu hoje, provisoriamente, ao quarto lugar da Serie A italiana de futebol, ao bater em San Siro o AC Milan por 2-0, na 11.ª jornada, deixando os "rossoneri" na 11.ª posição da tabela.

Já o Nápoles, recebeu e derrotou o Catania por 2-1, subindo à segunda posição - em igualdade pontual com a Juventus - e a dois pontos do líder do campeonato, a 100 por cento vitoriosa AS Roma, que apenas joga no domingo em Turim, contra o Torino.

O AC Milan, que tal como a Juventus (vitória hoje em Parma por 1-0) joga esta semana na Liga dos Campeões, foi incapaz de se opor a uma Fiorentina que anda pelos lugares cimeiros da tabela da Serie A.
Juan Manuel Vargas pôs a Fiorentina em vantagem na cobrança de um livre direto, que ainda desviou em Mario Balotelli, na barreira.

Com o brasileiro Kaká a demonstrar cansaço, o AC Milan acabaria por sofrer o segundo golo aos 73 minutos, por intermédio do espanhol Borja Valero.

Na próxima semana, os "rossoneri" - que na liga italiana já estão a 16 pontos da Juventus e do Nápoles - deslocam-se a Camp Nou para defrontar o FC Barcelona.

Quanto à Fiorentina, adversário do Paços de Ferreira na Liga Europa, a vitória lança-a para o quarto lugar, mas ainda a sete pontos de Juventus e Nápoles, que hoje também venceram as respetivas partidas.

Em Nápoles, a equipa da casa começou a construir a vantagem na primeira metade do tempo inicial, com José Callejon a atirar a contar aos 15 minutos e Marek Hamsik, quase do mesmo sítio, a ampliar aos 20. Luca Castro reduziu para o Catania, aos 25, e o resultado não se alterou até final.

Já antes, a Juventus tinha ganho ao Parma, no Estádio Ennio Tardini, com um golo solitário do francês Pogba, aos 77 minutos.