A Juventus obteve hoje a sua terceira vitória consecutiva na Serie A italiana de futebol, ao vencer fora por 1-0 o Parma, com um golo do francês Paul Pogba, já no último quarto de hora do encontro.

Com este resultado, a Juventus - que esta semana recebe o Real Madrid para a Liga dos Campeões - ganhou moral e encurtou, provisoriamente, para dois pontos a distância para o líder do campeonato italiano, a AS Roma.

O treinador da Juventus fez descansar Andrea Pirlo (que só entrou aos 17 minutos da segunda parte) e não deixou Carlos Tevez e Sebastian Giovinco em campo durante os 90 minutos, substituindo-os na segunda metade, por Fabio Quagliarella e Fernando Llorente, respetivamente.

Na primeira vez que tocou na bola, aos 77 minutos, Quagliarella bateu o adversário que lhe fazia a marcação e rematou em arco, levando a bola a bater nos ferros. No ressalto, Pogba rematou para o único golo do jogo.

A equipa da Juventus ainda apanhou um susto a dois minutos do fim, quando o avançado do Parma Amauri se apanhou em posição de remate, em frente ao guarda-redes Gianluigi Buffon, mas este saiu à bola e fez a mancha.

A líder AS Roma joga apenas no domingo, contra o Torino, à espera de conseguir a 11.ª vitória consecutiva - um recorde da equipa romana - e repor os cinco pontos de vantagem sobre o Nápoles e a Juventus.