A AS Roma perdeu hoje o estatuto de equipa 100 por cento vitoriosa no campeonato italiano de futebol, à 11.ª jornada, ao empatar 1-1 em Turim, com o Torino, depois de 10 triunfos consecutivos.

A formação comandada pelo francês Rudi Garcia ainda esteve a ganhar, graças a um tento do holandês Kevin Strootman, servido pelo bósnio Miralem Pjanic, aos 28 minutos, mas, aos 63, Alessio Cerci restabeleceu a igualdade, que durou até final.

O veterano guarda-redes Morgan De Sanctis, ex-Nápoles, foi batido pela segunda vez na prova, depois de 744 minutos de sem sofrer golos, mais precisamente desde a terceira ronda, quando os romanos venceram em Parma por 3-1.

Apesar do empate, a AS Roma manteve-se isolada na frente do campeonato, agora com 31 pontos, contra 28 de Nápoles e Juventus, que venceram os seus encontros, no sábado.

O Nápoles recebeu e bateu o Catania por 2-1, com tentos do espanhol Jose Callejon e do eslovaco Marek Hamsik, enquanto a bicampeã “Juve” ganhou por 1-0 em Parma, graças a um tento do francês Paul Pogba, aos 77 minutos.

Em relação aos outros jogos de hoje, destaque para os triunfos fora de Inter de Milão (3-0 à Udinese), Sassuolo (4-3 à Sampdória) e Génova (2-0 à Lázio).

Ao vencer em Udine, o Inter instalou-se no quarto lugar, com 22 pontos, os mesmos do Hellas Verona, do ex-portista Iturbe, que bateu em casa o Cagliari por 2-1.