A imprensa italiana desta terça-feira avança com a notícia de que Barbara Berlusconi, filha do antigo primeiro ministro de Itália e elemento da direção do AC Milan, pretende fazer uma reformulação profunda no clube a atravessar uma profunda crise de resultados desportivos e financeiros.

Segundo o diário italiano Corriere dello Sport, Barbara Berlusconi pretende operar uma autêntica revolução de limpeza do clube, começando pelo diretor desportivo, Adriano Galliani, e terminando no treinador Massimiliano Allegri. De acordo com o referido jornal, a intenção de Barbara Berlusconi é resgatar antigas glórias do clube para a estrutura desportiva como Paolo Maldini e Demetrio Albertini.

Apesar dos rumores de mudanças no clube, a filha de Sílvio Berlusconi já veio a público garantir que não pretende afastar Adriano Galliani, e revelou que tem pedido apenas uma mudança de filosofia.

«Eu nunca pedi que Galliani fosse substituído. Em todas as conversas com o meu pai após as derrotas do Milan eu simplesmente pedi uma mudança de filosofia no AC Milan», afirmou Barbara Berlusconi, citada pela imprensa italiana.

Ao fim de 11 jornadas no campeonato italiano, o AC Milan soma apenas 12 pontos e vê a Roma a liderar o campeonato isolada com 31 pontos.