A AS Roma averbou hoje o segundo empate consecutivo no campeonato italiano de futebol, consentido o 1-1 na receção ao Sassuolo aos 90+4 minutos, e pode chegar ao fim da 12.ª jornada com uma liderança menos confortável.
A equipa da capital italiana passou a deter quatro pontos de vantagem sobre o Nápoles e a Juventus, campeã em título, e uma delas poderá reduzir o atraso para apenas um ponto caso se imponha no confronto entre ambas, com início às 19:45 (hora de Lisboa).
A AS Roma, que também tinha empatado 1-1 com o Torino na jornada passada, após 10 vitórias consecutivas no arranque do campeonato, inaugurou o marcador aos 19 minutos graças a um autogolo de Alessandro Longhi, mas os visitantes restabeleceram o empate aos 90+4, por intermédio de Domenico Berardi.
O Verona poderia ter igualado o Inter Milão no quarto lugar, caso se impusesse no estádio do Génova, mas saiu derrotado por 2-0, com a equipa anfitriã a marcar os dois golos no curto espaço de seis minutos, aos 29, por Portanova, e aos 35, por Kucka.
O AC Milan parece incapaz de “acertar o passo” e não foi além do “nulo” na deslocação ao Chievo, mantendo-se bem longe dos primeiros lugares, num modesto 10.º posto, enquanto Parma e Lazio – pelo qual o português Pereirinha foi titular – também empataram entre si, mas 1-1.
Cagliari e Atalanta venceram pela mesma margem (2-1), nas receções ao Torino e ao Bolonha, em ambos os casos graças golos marcados nos instantes finais, por intermédio de Daniele Conti, que bisou, e Marko Livaja, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.