O Inter de Milão empatou hoje (1-1) no terreno do Bolonha e manteve o quarto posto da liga italiana de futebol, à 13.ª jornada, apesar de ter visto aumentar a desvantagem em relação ao topo da classificação.

Com o português Rolando a titular, os milaneses estiveram a perder até aos 52 minutos, quando o brasileiro Jonathan “respondeu” ao tento inaugural, marcado pelo grego Giorgius Kone (12), que permitiu aos bolonheses somarem o 11.º ponto na prova, quedando-se no 17.º lugar.

O Inter de Milão tem agora 25 pontos, menos três do que o Nápoles (terceiro classificado) e menos nove em relação à Juventus, líder provisória, já que a AS Roma, em segundo lugar (32), apenas joga segunda-feira, em casa, frente ao Cagliari.

A “Juve” venceu em casa do Livorno por 2-0, mas a partida frente ao 16.º classificado não foi fácil, pois os golos só apareceram no segundo período, apontados pelo espanhol Fernando Llorente (63 minutos) e o argentino Carlos Tevez (75).

Quem perdeu algum fôlego nesta ronda, apesar de ter mantido o quinto posto (24 pontos), foi a Fiorentina, batida no reduto da Udinese (12.º, 16 pontos), por 1-0, com um golo do francês Thomas Herteaux. A formação anfitriã contou na baliza com o português Daniel Fernandes.

Também hoje, a Lázio conseguiu um empate a um golo nos instantes finais da visita à Sampdoria, com um tento do albanês Lorik Cana (90+4), em resposta ao marcado por Roberto Soriano (67).

A Lazio é oitava, com 17 pontos, e a Sampdória é antepenúltima, com apenas 10, mais um que o Catânia, último classificado e hoje goleado no terreno do Torino (12.º, 15 pontos), por 4-1.

No que diz respeito à luta pela saída dos últimos lugares, o Sassuolo (15.º, 13 pontos) ganhou algum “oxigénio”, em casa, frente à Atalanta (10ª, 16 pontos), que venceu por 2-0.