O Parma protagonizou sábado a surpresa da 13.ª jornada da Liga italiana de futebol, ao ganhar em Nápoles, terceiro classificado, por 1-0, enquanto o AC Milan cedeu novo empate a um golo em San Siro frente ao Genova.
O golo do Parma que ditou a derrota dos milaneses foi marcado pelo internacional italiano Antonio Cassano, aos 81 minutos.
Com esta derrota, o Nápoles pode atrasar-se na luta pelo título, caso a líder AS Roma, que recebe na segunda feira o Cagliari, e o segundo classificado, a Juventus, que se desloca no domingo ao terreno do Livorno, vencerem os respetivos jogos.
A AS Roma comanda, com 32 pontos, mais um do que a Juventus, com 31, e mais quatro em relação ao Nápoles, que soma 28 pontos e tem mais um jogo.
O AC Milan voltou a dececionar os seus adeptos ao ceder mais um empate em San Siro, frente ao Genova, e nem um golo do brasileiro Kaká, logo aos quatro minutos, abriu o caminho para um triunfo, visto que a equipa genovesa igualou cinco minutos depois, pelo internacional italiano Gilardino.
Ainda na primeira metade, Mario Balotelli desperdiçou uma grande penalidade.
No final da partida, os adeptos do AC Milan, descontentes, ocuparam as saídas do estádio de San Siro, protestando e exigindo falar com os jogadores, tendo o clube enviado Kaká e Abbiati para dialogar e apaziguar os cerca de 300 “tifosi”.
No outro jogo da 13.ª jornada disputado no sábado, o Hellas Verona perdeu em casa o vizinho Chievo por 1-0.
A 13ª jornada prossegue no domingo com os jogos Livorno-Juventus, Sampdoria-Lazio, Sassuolo-Atalanta, Torino-Catania, Udinese-Fiorentina, Bolonha-Inter e encerra segunda-feira com a partida Roma-Cagliari.