O Bolonha conquistou hoje um empate 1-1 no recinto do Parma, apesar de ter jogado mais de 30 minutos do jogo da 14.ª jornada da Liga italiana em inferioridade numérica.

O grego Panagiotis Kone inaugurou o marcador, logo aos 10 minutos, mas o italiano Antonio Cassano empatou o dérbi da Reggio Emilia, com o seu 101.º tento na prova, aos 23, antes de o dinamarquês Frederik Sorensen ter sido expulso, por acumulação de cartões amarelos, aos 54.

Apesar de estar em superioridade numérica, o Parma, comandado por Roberto Donadoni, que deixou o português Pedro Mendes no banco, não conseguiu voltar a marcar, muito por causa do guarda-redes Gianluca Curci.

Com este desfecho, o Parma ocupa o nono lugar, com os mesmos 17 pontos da Lazio, enquanto o Bolonha permanece no 17.º posto, com 12.

No outro encontro da prova disputado hoje, Génova e Torino também empataram 1-1, com o marroquino El Kaddouri a inaugurar o marcador para a formação de Turim, aos sete minutos, e Biondini a empatar para os anfitriões, aos 69.

A equipa genovesa segue no sétimo lugar, com 18 pontos, e o Torino ocupa o 12.º lugar, com 15.

No domingo, entre os seis jogos marcados, destaca-se a receção da líder Juventus à Udinese, do português Bruno Fernandes, e a deslocação da Roma, segunda classificada, a um ponto da “Vecchia Signora”, a Bérgamo, onde vai defrontar a Atalanta