Itália

01-12-2013 17:09

Roma tropeça em Atalanta

Um golo do holandês Strootman aos 90 minutos evitou mesmo o desaire para a formação romana, que pode assim atrasar-se para a bicampeã Juventus.
Roma tropeça em Atalanta

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A AS Roma empatou hoje 1-1 no estádio da Atalanta e pode permitir que a bicampeã Juventus termine a 13.ª jornada da Série A italiana de futebol mais destacada na liderança da prova.

A equipa romana foi mesmo salva da derrota por um golo marcado aos 90 minutos pelo médio holandês Kevin Strootman, depois de o defesa Davide Brivio ter inaugurado o marcador aos 51 para a equipa anfitriã, que ocupa a nona posição.

A Roma igualou a Juventus no topo da classificação, com 34 pontos, mas a equipa de Turim pode ficar com três pontos de vantagem no fim da ronda, caso se imponha na receção à Udinese, no último encontro marcado para hoje.

O Inter de Milão, quarto posicionado, esteve a ganhar na receção à Sampdória, graças ao golo marcado aos 18 minutos pelo médio colombiano Freddy Guarin, ex-jogador do FC Porto, mas permitiu que os visitantes empatassem aos 89, através do médio brasileiro Renan, depois de o compatriota Eder ter falhado uma grande penalidade, aos 71.

Nos encontros entre equipas que parecem destinadas a lutar pela manutenção, o Chievo conquistou uma importante vitória por 3-0 na receção ao Livorno, enquanto o Sassuolo esbanjou uma vantagem de dois golos ao intervalo no recinto do Cagliari e permitiu que a equipa anfitriã empatasse 2-2.

Horas antes, o AC Milan tinha regressado aos triunfos, após cinco encontros sem vitórias, ao impor-se no terreno do Catânia, por 3-1, num jogo em que esteve a perder, mas deu a volta ao resultado com golos marcados por Riccardo Montolivo, Mario Balotelli o brasileiro Kaká.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa