A Fiorentina venceu esta segunda-feira o Verona por 4-3, em jogo da 14.ª jornada da liga italiana, com Iturbe em foco ao apontar um dos golos da noite para os visitantes.

Na deslocação do Verona ao estádio Artemio Franchi, o golo madrugador de Borja Valero, logo aos 5' minutos, a colocar a Fiorentina em vantagem, trazia boas perspetivas. E nem um minuto havia passado do tento espanhol e já o brasileiro Rômulo restabelecia o empate.

Aos 13' minutos, Iturbe, jogador do FC Porto emprestado ao Verona, resolve dar nas vistas no jogo, e com um remate violento de fora da grande área dá pela primeira vez a vantagem aos visitantes. No minuto seguinte, Borja Valero arrefece os festejos do Verona com o empate, bisando na partida.

Antes do intervalo, a Fiorentina chegaria à vantagem por intermédio de Vargas. No segundo tempo, o árbitro italiano Doveri assinala grande penalidade a favor da Fiorentina aos 53' minutos e expulsa Jankovic. Na conversão do castigo máximo, Rossi converte a grande penalidade em 4-2 para o Verona e "decapita" logo ali qualquer tentativa de reação do Verona.

No entanto, o Verona, mesmo a jogar em inferioridade numérica, viria a reduzir a desvantagem aos 72' minutos para 4-3, por intermédio de Jorginho. Até ao final, o marcador não registou mais alterações com a vitória da equipa "viola" a somar os três pontos e a igualar o Inter no quarto lugar da liga italiana com 27 pontos. O Verona, com 22 pontos, continua na sexta posição.