O Nápoles cedeu hoje a segunda igualdade em casa, ao empatar 3-3 com a Udinese, em jogo da 15.ª jornada da Liga italiana de futebol, em que o português Bruno Fernandes marcou um golo.

Este empate da formação orientada pelo espanhol Rafael Benitez deixa-a no terceiro posto a distantes oito pontos da líder Juventus, que venceu na sexta-feira em Bolonha por 2-0, e pode ver a AS Roma distanciar-se no segundo posto, embora no domingo tenha uma difícil deslocação a Florença para defrontar a Fiorentina.

No encontro de hoje, o Nápoles desperdiçou uma vantagem de 2-0, permitindo à Udinese chegar aos 2-2, com o segundo tento a ser anotado por Bruno Fernandes, num espetacular remate à entrada da área. Os napolitanos fizeram ainda o 3-2 por Dzemaili, mas, a 10 minutos do fim, Basta colocou um ponto final no encontro ao anotar o 3-3.

No outro encontro disputado hoje, o AC Milan voltou a marcar passo e empatou 2-2 em casa do Livorno, num embate em que Balotelli bisou e salvou a sua equipa da derrota, quando anotou o tento do empate a sete minutos do fim.